Powered By Blogger

terça-feira, 22 de maio de 2012

Senhor Careta: O novo bad boy




Aniversário: Vamos tomar uma pra comemorar?
Dia da independência: Eu compro a cerva. Vai ser na casa de quem?
Semana Santa: Viiiiiiiixi, ressaca de vinho é a pior de todas. Tem nada não!

Beber é uma das atividades sociais mais antigas da humanidade.
Até mesmo na bíblia, lá está o relato de quando numa festa o menino Jesus obrou o milagre de transformar água em vinho!
Deve ser por isso que até hoje o ato de beber é algo sagrado para tanta gente.

Convenhamos que um copinho da gelada no horário de meio dia quando o sol está rachando nossos neurônios é uma das melhores sensações que existem.

É válido. É legal. Bebamos!

Porém eu vos pergunto: Você é dependente de álcool?
Acredito que 70% das pessoas diriam que não, 28% nem se deram ao trabalho de pensar sobre uma pergunta tão óbvia, 1% confirmou e 1% morreu de cirrose.
Tudo bem que você goste de beber. Mas você nunca parou pra pensar sobre a influência que te faz beber. Não bastassem as sedutoras propagandas, e um amigo que a cada oportunidade te chama pra tomar uma, as situações sociais a que somos submetidos hoje em dia nos rebaixam a uma condição inferior pelo simples fato de optar por não beber naquele dia!
- Eita cabra mole!  
Acontece que muitos não conseguem enxergar que a bebida a muito deixou de ser um complemento da diversão e passou a ser o centro dela.

Faça um teste simples: Procure fazer durante algum tempo as mesmas coisas habituais, mas sem ingerir nenhuma bebida alcoólica.
Se você notar que as coisas passaram a ser um tanto menos interessantes, se todo mundo ao redor parece estar se divertindo mais do que você, cuidado, isso pode não ser apenas uma coincidência!

Mas se quiser ir mais a fundo e provar pra si mesmo que a bebida não é nada demais, que não interfere diretamente na sua vida e no seu bem-estar, ouse tentar parar de beber.

Quando começarem os sintomas da abstinência, prepare-se para uma das piores sensações que você irá experimentar na vida! Primeiro a sensação física, depois a psicológica, quando você descobre que vive rumo a uma escravidão.

Tomara que essas coisas não tenham soado muito piegas ou coisa do tipo.
Esse não é meu objetivo. Afinal eu sou do mal, eu sou do contra!
Mas em tempos em que o senso comum dita que o abuso do álcool é de ordem geral,
Só me resta controverter a própria controvérsia e optar por ser careta!


"Muito obrigado!
Eu já estou calejado
Não quero mais andar na contra-mão..."
(Conhecedor de causa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário