Powered By Blogger

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Festival de inverno no Cariri JÁ!!!


         Há tempos que parte do público caririense vem se reclamando da falta de opções de shows de qualidade dentro das programações da Expocrato e do Juá Forró. Isso pode ter seus dias contados se levarmos em consideração o sucesso que foi o Primeiro Caldas Fest. Será que finalmente a região vai ganhar um festival nos moldes dos de Garanhuns e Guaramiranga? Por falta de frio é que não é! As baixas temperaturas na Chapada do Araripe no começo de agosto - mais ainda no final de Julho – já justificariam chamar-mos o evento de “nosso festival de inverno”. O caldas Fest trouxe logo em sua primeira edição atrações como Lobão (que quebrou tudo num show muito rock’n roll, diga-se de passagem) e Tribo de Jah, que com muito fôlego fez uma multidão dançar incansavelmente.
         Se comparado aos outros eventos de música da região, proporcionalmente, o Caldas Fest foi um evento muito alternativo. Então se o mesmo se perpetuar em novas edições, não seria absurdo sonhar em um festival de inverno do Cariri com uma programação diferenciada para atender aos anseios de um público que não se conforma com qualquer coisa empurrada goela a baixo. Outros aspectos interessantes do evento foram: a mostra competitiva – vencida por Ermano Morais – e as oficinas e debates que colocaram os músicos da região em contato direto com os artistas convidados para uma saudável troca de experiências.
Outro aspecto notável foi o empenho do público, que mesmo com a dificuldade de acesso ao balneário do caldas, deu seu jeitinho e compareceu massivamente, mostrando que aqui, há sim um público capaz de legitimar a existência de um festival com esse porte. O turismo gerado pelo evento é outra característica de suma importância. Uma vez que o evento ganhe uma estrutura melhor e possa trazer atrações cada vez maiores, a tendência é que isso atraia também o turismo, gerando receita no comércio e no setor hoteleiro da região. (Assim como acontece durante a Expocrato)
         Portanto, esperamos que concretizar-se-á nosso sonho de poder dizer que temos um evento o qual vale à pena sua existência. Parabéns aos organizadores do primeiro Caldas Fest.

Namastê filhotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário